Prefeitura tem dinheiro no caixa do DENATRAN que pode ser aplicadas no...

Prefeitura tem dinheiro no caixa do DENATRAN que pode ser aplicadas no município, afirma o vereador Adão

O vereador Adão Evandro Pereira Leite – PTB, na sessão legislativa realizada na última segunda-feira, solicitou à Prefeitura do município, que seja feito consulta junto ao DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), para verificação de verba destinada ao município de Rio brilhante. Os recursos fazem parte de uma espécie de reserva que começou a ser acumulada quando foi criado um sistema nacional que permite a cobrança de multas de motoristas que cometem infrações de trânsito em outros estados, destacou o parlamentar.

De acordo com Adãozinho, existe um montante de 271 milhões de reais disponíveis na conta do Denatran, e vários municípios nunca fizeram a retirada, muitas vezes por falta de conhecimento. Conforme consulta na planilha disponibilizada pelo site do órgão, Rio brilhante tem um saldo acumulado de mais R$ 11 mil reais referentes a 100 infrações ocorridas em outros estados, diz Adãozinho.

O vereador explicou que o valor mencionado, pode ser aplicados em diversos setores para melhorias do trânsito do município, como, “mais sinalização, campanhas educativas, colocação de placas e até obras de recuperação das vias públicas, como ruas e calçadas”.

Para maiores informações, acesse o site do Denatran   (http://www.denatran.gov.br/renainf)

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira