Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores são empossados na Câmara Municipal de Rio Brilhante

Posse                                                       Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rio Brilhante

A Câmara Municipal de Rio Brilhante empossou na manhã do dia 01 de Janeiro, o Prefeito, Vice Prefeito e os Vereadores eleitos para a legislatura 2017/20120. Conforme o artigo 23 do parágrafo 1º da Lei Orgânica do município de Rio Brilhante, o vereador mais votado Marlos Augusto Joris (PR) presidiu a solenidade de posse dos vereadores eleitos. A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Rio Brilhante, Senador Ramez Tebet.

Continuando o protocolo de posse o Presidente convocou o vereador Adão Evandro Pereira Leite (PTB) para ocupar o cargo de Secretário da Sessão Solene. Dando continuidade o Vereador Marlos Joris realizou a chamada nominal dos outros vereadores para assinarem o livro de posse e declaração de bens: Adailton Mendes de Lima (PV), Everton Cristiano Carvalho (PDT), João Pedro Alves (PMDB), José Maria Caetano de Sousa NÔ (DEM), Ilie Martins Vidal (DEM), Juraci Aparecida de Souza Silva (PSC), Mário Cezar Furlan (PMDB), Sergio Lopes da Silva (PSDB), Sergio Martins Rigo (PT), Wandressa Freitas Barbosa (PSB), Tânia Mara Martins Cerveira de Castro (PTB).

Emoção e Compromissos

O presidente leu o termo de posse e na sequência cada um dos parlamentares com o braço direito estendido fez o compromisso formal declarando “assim eu prometo”.Sob fortes aplausos dos presentes no Plenário, o Presidente Marlos declarou empossados os 13 novos vereadores para a legislatura 2017/2020.

Logo após aconteceu a eleição da mesa diretora para o biênio 2017/2018, a votação foi aberta e com apresentação de chapa única “Atitude e Transparência”, Composta pelo Vereador José Maria Caetano de Sousa NÔ (DEM), Presidente e Marlos Augusto Joris (PR), Secretário. A chapa “Atitude e Transparência” recebeu dez votos favoráveis e três contra. Além de José Maria Caetano e Marlos Joris, foram eleitos para a mesa diretora da “Nova Câmara” de Rio Brilhante, Tânia Mara como Vice Presidente e Everton Cristiano 2º. Secretário.

Após a Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal o Presidente NÔ deu posse ao Prefeito e Vice Prefeito Eleitos, Donato Lopes (PSDB) e Marcio Belone (PSDB).

Agradecimento

O Presidente eleito da Câmara Municipal em seu discurso final, muito emocionado disse,“é com muita emoção que assumo este novo mandato à frente desta Casa de Leis, este será o meu terceiro mandato como Presidente do Legislativo Rio Brilhantense, quero agradecer primeiro a DEUS, a minha Família e a todos os Vereadores que votaram em mim e também os que não votaram, prometo a Vocês que serei o Presidente de todos, e junto com a nova mesa diretora trabalharemos com honestidade para potencializamos o desenvolvimento de Rio Brilhante, a todos presentes nosso muito obrigado e um feliz 2017 a todos,”  finalizou.