Inaugurados Complexo Esportivo e Ciclovia, construídos em parceria entre Legislativo e Executivo

Foram inaugurados na tarde desta sexta-feira (14), o Complexo Esportivo Renan Cordeiro e a Ciclovia Ivone Chinelli.

Sem o comparecimento da população devido aos cuidados com a pandemia do Covid-19, a inauguração teve a presença o prefeito Donato Lopes e do presidente da Câmara vereador José Maria Caetano de Sousa (Nô), primeira dama Iraci Montanha,  Antonio Lino secretário de Infraestrutura, vereadores Marlos Joris, João Pedro Alves, Wandressa Barbosa, Iliê Martins Vidal, Adão Evandro, Sérgio Silva e Adailton Lima.

Visivelmente satisfeito, o presidente Nô disse que a sensação é de dever cumprido. “Agradeço a Deus e a todos os vereadores por esta oportunidade de entregar estas obras, e também o outro complexo esportivo e de poder auxiliar o município no combate ao coronavírus, com dinheiro economizado na Câmara”, enfatizou o presidente.

O prefeito Donato enalteceu o trabalho da Câmara de vereadores. “É um momento de muita satisfação estar entregando mais uma bela obra realizada com a parceria da Câmara Municipal.  O Poder Legislativo de Rio Brilhante é um exemplo de economia, não só no estado mas a nível de Brasil. Eu desafio uma Câmara que fez mais do que esta, por isso parabenizo o presidente Nô e todos os parlamentares por esse gesto de união e respeito com o bem público”, disse o prefeito.

As obras foram construídas por iniciativa da Câmara de vereadores que firmou compromisso junto à administração municipal de devolver os valores economizados do duodécimo para tal finalidade.

O Complexo Esportivo Renan Cordeiro está localizado no Bairro Nova Rio Brilhante, o mais populoso da cidade, e atenderá inúmeras famílias com esta área comunitária de lazer e esportes, contando com quadras esportivas, campo de futebol, playground, academia da saúde, iluminação, vestiários e banheiros.  Este é o segundo Complexo esportivo construído no município com recursos devolvidos pela Câmara. O primeiro, “Enzo Freitas Rocha”, localizado no Bairro Manoel das Neves, já é utilizado pela população daquela região.

Outra obra entregue foi a ciclovia, também fruto desta parceria. A ciclovia, que liga a Abrissem ao bairro Antônia Barbosa,  conta com iluminação, sinalização e tem cerca de três quilômetros vindo a atender as expectativas de grande número de pessoas adeptas deste esporte além de servir como pista de caminhada, também favorecendo a segurança da população do bairro que evitará de usar a rodovia.

Segundo o presidente Nô, até o final do mandato a Câmara deverá totalizar nove milhões de reais em devoluções de duodécimo à prefeitura, fruto de economia e do bom uso do dinheiro público.