Por indicação do Vereador Éverton Cristiano APAE de Rio Brilhante recebe novos equipamentos

Vereador e representantes no ato da entrega

Apoiar entidades filantrópicas sérias com reconhecidas atuações sociais é um dos focos de trabalho do vereador Éverton Cristiano Carvalho – PDT. Prova disso, a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rio Brilhante, a pedido do vereador rio-brilhantense, recebeu de forma oficial novos equipamentos adquiridos através de emenda parlamentar do deputado estadual George Takimoto, no valor de 70 mil reais.  Os novos equipamentos vão ajudar a aprimorar o atendimento da rede de serviços de proteção social especial.

Foram adquiridos: 50 metros de toldo para cobertura do Parque Infantil no valor de R$ 10.200,00. Dois Aparelhos de Ar Condicionado Elgin (36.000 BTUs), no custeio de R$ 8.200,00. Uma Piscina de Fibra  Aquecida de 43 mil Litros, garantindo o bem estar dos alunos e as atividades recreativas e esportivas para o ano todo. No valor de R$ 50.000,00

A cerimônia de entrega aconteceu na tarde da última quinta-feira (8). No ato, o parlamentar contou com a participação da diretora da Entidade, Itiene Gonçalves Moura, representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, funcionários da entidade, alunos, servidores da Câmara Municipal e convidados.

Segundo Éverton, a entidade foi contemplada com base em critérios técnicos, de necessidades e também de atendimento à Cidade. A APAE, assim como outras entidades, tem feito um trabalho ímpar, além de uma linda história de prestação de bons serviços a qual merece todo respeito e atenção, reconheceu o vereador.

Além desses critérios, o parlamentar também ressaltou que as entidades para serem contempladas, precisam estar em dia com a documentação exigida. “As entidades que têm interesse precisam estar com toda documentação certinha, inclusive as associações comunitárias, só assim é possível conquistar a emenda, e ficamos muito felizes em destinar esse fundo a Apae”, declarou.

Ao final, a diretora Itiene Moura citou. “Os alunos da APAE de Rio Brilhante poderão usufruir de bons serviços com equipamentos modernos, são equipamentos necessários para oferecermos um atendimento digno e de qualidade às pessoas com deficiência. E isso está sendo possível graças à iniciativa do vereador Éverton Cristiano. Em nome de todos os funcionários e em especialmente dos nossos alunos, queremos dizer, Muito Obrigado!”, agradeceu a diretora.

A APAE caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

Hoje, no Brasil, essa mobilização social presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira