População prestigia última sessão legislativa antes do recesso parlamentar

Contando com a presença de todos os vereadores que compõe o parlamento rio-brilhantense, assessores de gabinetes, servidores da Câmara e população, foi realizada nesta segunda-feira, dia 25 de junho, a última Sessão Ordinária do primeiro semestre de 2018, antes do recesso parlamentar, previsto no Regimento Interno da Câmara. Os trabalhos da noite foram conduzidos pelo presidente da Casa Vereador José Maria – Nô, que após dar as boas-vindas aos presentes, solicitou ao secretário do legislativo vereador Éverton Cristiano que fizesse a leitura do expediente do dia. Foram apresentadas em plenário para serem apreciadas pelos parlamentares, 13 proposições, sendo dois Projetos de Leis do Poder Executivo, dois Projetos de Leis do Legislativo, e nove Indicações do Legislativo elencando importantes temas de interesse da população do município.

Segundo o chefe do Legislativo Municipal, Zé Maria – Nô, a presença da população é o maior estímulo para que o vereador possa exercer ainda melhor as funções de legislar e fiscalizar a aplicação do dinheiro público. ”Desde quando assumi a presidência desta casa, a minha intenção, e acredito que esta é a intenção de todos meus colegas vereadores, é dar transparência nas ações da Câmara e fiscalizar os atos do Executivo, com o objetivo de beneficiar a população com a prestação de um serviço público de qualidade, essa tem sido a tônica do nosso trabalho aqui na Casa Legislativa”, disse Nô.Ao final da sessão o presidente agradeceu o empenho de cada vereador, enaltecendo a produtividade dos parlamentares nos primeiros seis meses do ano. Ressaltando que nos 31 dias de recesso, os vereadores suspendem a discussão e votação de proposituras. Já o atendimento à população, assim como o funcionamento de departamentos administrativos e gabinetes dos parlamentares, permanecem sem alterações.

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 06 de agosto, na primeira segunda-feira do mês.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira

Galeria de fotos da sessão: