PMs recebem Moção de Aplauso por ato de bravura

De autoria do vereador Adão Evandro P. Leite, foi aprovada na sessão desta segunda-feira, Moção de Aplauso aos cabos da Polícia Militar de Rio Brilhante, CLAUDIO ALBERNAZ DE SOUZA, EWALDO WOLFF BRACHMANN e ALAN MONTAGNER; ao primeiro sargento ANGELO ANTONIO CABRAL ALE e ao soldado IGOR VINICIUS ACHILES, por ato de bravura e cumprimento do dever. No dia 20 de Setembro de 2020 quando, através de um trabalho eficiente e de muita perícia, esses policiais evitaram o suicídio de uma mulher que estava prestes a cometê-lo e, assim, salvaram mais uma vida. E ainda, cabe destacar que o fato aconteceu no Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.
Considerando que tem sido prática elogiável desta Casa de Leis tornar público o reconhecimento de pessoas que se notabilizam por ações que se destacam pela excelência do trabalho que executam em benefício da população. Considerando que ao longo de sua história, a Câmara de Vereadores homenageou incontáveis personagens famosos e anônimos que, por um simples gesto de humanidade, por atos de bravura ou de desprendimento, conseguiram atrair a atenção da opinião pública e assim, obter o respeito e a admiração da sociedade. Considerando que no último dia 20 de Setembro de 2020, através de uma extraordinária ação eficaz dos Policias Militares, representada pelos mencionados policiais que, apesar do suspense e adrenalina, evitaram que uma senhora de 54 anos, mãe, avó, cometesse suicídio. E ainda, cabe destacar o Setembro Amarelo, campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão.