Plano de saúde para servidores municipais é sugerido por Zezinho

Plano de saúde para servidores municipais é sugerido por Zezinho

José de Freitas Neto – Zezinho (PROS) solicitou ao Executivo Municipal que seja analisada a possibilidade de viabilizar plano de saúde para atendimento dos servidores públicos do município de Rio Brilhante e de seus dependentes, que além de atender aos funcionários do município, ajudará a diminuir a utilização por estes do SUS e postos de saúde, bem como do laboratório municipal.

Os benéficos decorrentes da celebração de convênio são incontestáveis e favoráveis aos anseios do funcionalismo público, contando com atendimento médico em consultórios, ambulatórios e hospitais, tratamentos odontológicos, psicológicos, fonoaudiológicos e fisioterápicos, além de exames laboratoriais, ultrassonografias, radiografias, ressonância magnética, tomografia computadorizada, etc.

“Cabe lembrar que com esse benefício, a saúde do município melhorará como um todo, pois essa medida aliviará o sistema público tanto no fluxo de paciente quanto financeiramente”, finalizou Zezinho.

Doação de cobertores às famílias carentes

Zezinho pediu ao Executivo Municipal que seja feita a doação de cobertores para as famílias mais carentes do município, devido a proximidade das estações mais frias do ano, onde há a obrigação de maior atenção para as famílias mais necessitadas.

“As famílias mais humildes não possuem condições de adquirir seus próprios cobertores e pedimos que a Secretaria de Assistência Social faça sua parte para atender esses munícipes”, frisou o Vereador.

Efetivação dos agentes de saúde e de combate às epidemias

Também do Vereador Zezinho, foi aprovada Indicação ao Executivo Municipal para que seja feita a efetivação dos agentes de saúde e agente de combate às epidemias, conforme Emenda Constitucional nº 051, de 14 de fevereiro de 2006, que no artigo 198 diz que tais profissionais que atuam na forma da lei ficam dispensados de se submeter ao processo seletivo público de que trata o artigo 168, desde que tenham sido contratados anteriormente à tal processo.

“Diante disso, como já é um direito adquirido de tais agentes, peço que o Poder Executivo Municipal efetive tais funcionários cumprindo a Constituição Federal”, enfatizou Zezinho.