Perfil da Câmara no Facebook traz agora link do áudio das sessões

A exemplo de Câmaras de vereadores de vários municípios do país, a Câmara de Rio Brilhante mantém um perfil no Facebook, seguindo a tendência de utilizar as redes sociais como ferramenta de comunicação e divulgação de suas ações de forma a otimizar a comunicação e promover maior integração entre o Poder Legislativo e a comunidade que utiliza a rede de internet.

100_3172

Com a finalidade de usufruir de forma mais completa essa ferramenta, o presidente da Casa, Sergio Rigo, teve a iniciativa de lincar o áudio das sessões na íntegra, que é publicado no site oficial da Câmara: WWW.camarariobrilhante.ms.gov.br.

A intenção, segundo o presidente, é dar oportunidade aos internautas de tomarem conhecimento não só das notícias publicadas oficialmente, mas também poder ouvir os pronunciamentos dos vereadores durante a palavra livre. “Queremos que a população tenha acesso a tudo aquilo que é debatido nas sessões e a palavra livre é um momento onde o vereador expõe suas preocupações com o município ou  traz informações sobre suas ações, mas que é difícil de ser divulgado devido ao tempo utilizado. Assim, o uso das redes sociais atualmente é o meio de acesso mais rápido, de grande pluralidade e cada munícipe poderá ouvir em seu tempo disponível”, disse Serginho.

Atualmente a necessidade da transparência na gestão pública é uma realidade e tanto prefeituras quanto câmaras de vereadores, aderem às redes sociais otimizando a divulgação de ações e projetos da administração pública facilitando a circulação de informações entre cidadãos, gestores e imprensa.

Apesar desta nova oportunidade, o presidente reforça o convite para que a população se faça presente às sessões da Câmara, realizadas todas as segundas-feiras às 19h.
Novo site
Colocado no ar há um mês, o novo site da Câmara apresenta as informações de maneira mais funcional, para facilitar o acesso dos internautas às principais notícias. Na nova configuração, as notícias estão em destaque, acesso às leis com maior facilidade, pauta do dia, trabalhos legislativos, galeria de fotos além de links com a Prefeitura de Rio Brilhante, Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Câmara dos Deputados e Ministério Público.

O site também divulga os projetos de lei apresentados pelos vereadores e Poder Executivo e acompanha a sua tramitação, até que sejam definitivamente aprovados ou rejeitados.