ONG “Grupo Onça Pintada” oferece atendimento médico para mulheres em Rio Brilhante.

Vereadora Tânia e vereador Marlão autores da proposição

Atendendo solicitação do vereador Marlos augusto Joris (PR) e da vereadora Tânia Mara Martins Cerveira de Castro (PTB), a Câmara Municipal de Rio Brilhante em parceria com aONG “Grupo Onça Pintada” estará prestando atendimento em Rio Brilhante e distrito de Prudêncio Thomaz nos dias 8 e 9 de dezembro. A ação em Rio Brilhante e no Distrito contará também com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social e do deputado estadual Paulo Corrêa.

A Organização Não Governamental (ONG) “Grupo Onça Pintada” tem desenvolvido um amplo trabalho de prevenção e combate ao Câncer de Mama, percorrendo todo estado de Mato Grosso do Sul, até mesmo  em lugares de difícil acesso, como aldeias indígenas, assentamentos e comunidades menos favorecidas, prestando atendimento às mulheres. A ONG que tem apoio do deputado estadual, Paulo Corrêa (PR), ficará dois dias no município, um na zona urbana e outro na zona rural.

A ação acontecerá na sexta-feira dia 8 das 16h as 20 h no distrito em frenteao E.S.F. Antonio Bittencourt e no sábado (9) das 08h às 16h na Praça Central do município.

O atendimento é preventivo no sentido de atender as mulheres que não fazem os exames de rotina. Quando o médico verifica qualquer anormalidade, a mulher é encaminhada para tratamento no centro da ONG em Campo Grande, sendo que em alguns casos, as pacientes são submetidas a cirurgias. Todo o atendimento que é feito à população do Estado é totalmente gratuito.

Para o vereador Marlos Joris, “esta é uma ação direcionada à saúde da mulher, uma ação de prevenção ao câncer de mama, que infelizmente tem feito inúmeras vítimas diariamente”, lembrou Marlão.

De acordo com a vereadora Tânia, além dos exames, a principal finalidade é conscientizar as mulheres sobe a necessidade e importância do auto-exame regular.

Assessoria de comunicação CMRB com informações de Jeane Maier.