OAB de Rio Brilhante ganha terreno da prefeitura para construção da sede...

OAB de Rio Brilhante ganha terreno da prefeitura para construção da sede própria

Nesta terça-feira, (20), o Prefeito Municipal de Rio Brilhante, Donato Lopes, recebeu em seu gabinete, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, o vice-presidente Gervásio Alves de Oliveira Rocha, o presidente da Câmara de vereadores, Zé Maria-Nô, onde juntamente com a presidente da OAB de Rio Brilhante, Dra Beatriz Vasconcellos e o secretário geral Celso Gori Filho, celebraram uma conquista que há muito tempo estava sendo pleiteada pela classe dos advogados do município. Na reunião, o chefe do Poder Executivo fez o compromisso de doação de um terreno para a construção da sede da 17ª Subseção OAB de Rio Brilhante. O encontro contou também com a presença da procuradora Geral da Prefeitura, Dra Viviane Lima, além de advogados que atuam no município; Eduardo Gonzaga, Lineu Borges e Luciano Pereira.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador e advogado José Maria Caetano de Souza – Nô, a presença física da OAB engrandece o município e fortalece a classe dos advogados. “Mais do que uma profissão, a advocacia é parte fundamental para a defesa da cidadania, e quero aqui destacar o esforço do vereador Adão Evandro que também é advogado. Há algum tempo estávamos pleiteando esse espaço para a construção da sede da OAB, e, graças ao esforço de todos, da presidente Beatriz Vasconcellos e contando com a sensibilidade do prefeito Donato Lopes, o compromisso foi firmado”, comemorou Nô.

“Como prefeito fico feliz em poder estar ajudando na concretização da tão sonhada sede própria, visando melhorar as condições de trabalho dos profissionais do nosso município, com isso estamos demonstrando todo o respeito que tenho pela OAB e sua história”, destacou Donato Lopes.

A presidente da OAB de Rio Brilhante, Dra Beatriz Vasconcelos e o diretor da OAB/MS, Dr Mansour Elias, agradeceram a parceria dos vereadores e advogados Zé Maria-Nô e Adão pela luta e esforço junto ao prefeito Donato Lopes, na conquista deste espaço. “É a realização de um sonho antigo, objeto de vários anos de luta, contando com o esforço de todos enfim teremos uma casa própria para a advocacia de Rio Brilhante, visando melhor atender às demandas dos colegas”, enfatizou Beatriz.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira