Nô quer adaptação de parquinhos para inclusão de portadores de deficiências

Parquinho adaptado (foto da internet)

O presidente do Poder legislativo vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM) teve aprovada indicação ao prefeito, ao diretor da Funcerb e ao secretário de Infraestrutura, solicitando estudo da possibilidade de adaptação obrigatória em todos parquinhos e academias públicas para portadores de deficiências, inclusive visual, conforme determina a lei 13.443, de 11 de maio de 2017.

Vivemos em um mundo cada vez mais separado por nichos e grupos que só nos distanciam ainda mais do conceito de sociedade. A necessidade de identificação e acolhimento faz com que surjam diversas categorias e rótulos entre os “tipos” de seres humanos, sejam eles gays, negros, cadeirantes, deficientes mentais, visuais e outros.

Dessa forma, pensando naqueles que possuem algum tipo de deficiência, o vereador sugere atenção, como determina a lei  e que aconteça ainda mais a inclusão natural dessas classes na sociedade, sem que haja qualquer tipo de distinção ou exclusão.

“Assim, indicamos também que as novas academias e parquinhos infantis, já sejam instalados com essas adaptações, e assim possamos dar dignidade aos necessitados e que não haja diferenças nem rotulações nessas categorias”, concluiu o vereador.

Assessoria de comunicação – CMRB