Nô propõe serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU em Rio...

Nô propõe serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU em Rio Brilhante

Em forma de requerimento o vereador e presidente do Legislativo José Maria Caetano de Sousa – DEM cobrou das autoridades competentes da área da saúde a implantação do serviço de atendimento móvel de urgência ‘’SAMU’’ para atender urgências e emergências pré-hospitalares do município de Rio Brilhante. “Estamos vivendo um período delicado em se tratando de saúde pública e tudo que pudermos fazer para nos precaver, é importante”.

O Requerimento nº 9/2020 foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária, após, foi endereçada as seguintes autoridades: ao Excelentíssimo Senhor Luiz Henrique Mandetta, Ministro Federal da Saúde, ao Excelentíssimo Senhor Geraldo Resende Pereira, Secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, ao Excelentíssimo Senhor Luiz Alberto Ovando, Deputado Federal do Estado de Mato Grosso do Sul, e ao Senhor Marcio Grei Alves Vidal de Figueiredo, Secretário Municipal de Saúde

Em sua justificativa o chefe da Câmara de vereadores rio-brilhantense destacou que o município possui aproximadamente 40 mil habitantes, onde pode se destacar o importante trabalho prestado pela Associação Beneficente de Rio Brilhante (Hospital), que cuida bravamente da saúde de todos munícipes, no entanto, Nô defendeu que o Hospital necessita de um equipamento para atendimentos especializados de socorros nos casos de urgências e emergências pré-hospitalares.

“O requerimento supracitado busca a parceria necessária para implantação do SAMU no município, no sentido de trazer ainda mais qualidade na saúde de nossa cidade. Dessa forma, buscamos atender a população do município com o serviço de atendimento móvel de urgência, aparelhamento moderno e de qualidade”, disse Nô.

Vale destacar que o pedido de socorro direcionado ao SAMU será priorizado e atendido no menor intervalo de tempo possível, com atendimento para quadros agudos de natureza traumática e clínica, por meio do envio de ambulâncias de suporte básico e avançado de vida (UTIs Móveis) com equipes de saúde, que podem contribuir para diminuir significativamente o índice de mortes precoces. “No município de Rio Brilhante cada vez mais é necessário a implantação do SAMU, uma vez que diversos acidentes com mortes vem acontecendo, acredito que com a instalação do serviço de atendimento móvel de urgência supriria essa necessidade, vindo a salvar cada vez mais vidas”, concluiu Nô.

Assessoria de comunicação – CMRB