Nô pede cobertura de sinal telefônico para área rural

O vereador José Maria Caetano (DEM) sugeriu ao Senador Delcício do Amaral, ao Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta e ao Deputado Estadual Zé Teixeira que as operadoras de telefonia celular instalem antenas para cobertura de sinal nos assentamentos, no distrito e demais localidades rurais de Rio Brilhante.

Nô alega que o município possui 12 assentamentos com dezenas de famílias, um distrito, três usinas de cana de açúcar, além de várias fazendas que também não conseguem se comunicar através da linha telefônica.

A precariedade nos serviços de cobertura da telefonia tem prejudicado a população que não se comunica com familiares ou amigos, tornando assim uma situação de total abandono destes moradores.

Psicólogo nas escolas municipais

Em outro pedido o vereador Nô solicitou ao Prefeito e à Secretária de Educação a contratação de um psicólogo para atender os alunos nas escolas municipais.

A justificativa é que na cidade não há um psicólogo contratado para atender especificamente os alunos. A maioria dos alunos que frequentam as escolas municipais são de baixa renda e não tem condições de pagar um psicólogo particular e muitas vezes apresentam graves problemas familiares que acabam influenciando no aprendizado.