Moção de Pesar apresentada pelo vereador Ademar, emociona familiares de “Robertinho”

A Câmara Municipal apresentou aos familiares de Roberto Carlos Prieto da Silva, Moção de Pesar por seu falecimento ocorrido em 30 de agosto deste ano. Autor da Moção, o vereador Ademar Luiz Schafer (PROS), fez uma pequena retrospectiva da vida de Robertinho, que foi seu amigo pessoal. Muitos familiares e amigos prestigiaram a sessão.

moçao roberto

Roberto  nasceu no dia 17 de abril de 1974 na cidade de Rio Brilhante. Filho de Carlos Magno Felicio da Silva e Gregória Prieto da Silva, sendo ele o mais velho de quatro irmãos: Julio Cezar, Viviane e Cristiane.

Teve uma infância e adolescência tranqüilas se tornando um jovem bastante responsável.

Aos 18 anos, alistou-se e foi servir o exército na cidade de Nioaque – MS, no 9º Grupo de Artilharia de Campanha, onde por sua vontade, dedicação e merecimento permaneceu por cinco anos à disposição da nação. Foi do Pelotão de Operações Especiais – PELOPES, onde participou de várias missões reais e de treinamento. Foi atirador de elite do PELOPES por longo período.

Era casado ha quinze anos com Patricia Costa da Silva com quem teve dois  filhos: Jéssica, de doze anos e Mateus, cinco anos.

Foi um homem muito esforçado, trabalhou  em varias empresas e em todas elas sempre com um currículo  exemplar. Um dos seus  empregos foi no curtume de nossa cidade onde trabalhou por vários anos e teve como motivo de saída  o fechamento da empresa.

Ha dois anos Roberto com sua família tinha se mudado para Campo Grande onde estava trabalhando na empresa Qually Pells como encarregado de tratamento de água.

Roberto era uma pessoa muito alegre, grande homem, esposo dedicado e como pai um exemplo: carinhoso e brincalhão. Seus filhos eram tudo para ele. Pessoa muito responsável e dedicada tanto à família como ao trabalho.

Uma de suas alegrias era o Esporte Clube União que ele mesmo dizia considerar a sua segunda família. No clube, participava desde o ano de 1997, tendo sido Capitão do time por 15 anos. Foi ali que nasceram  grandes amizades e conquistas.

“Infelizmente Roberto nos deixou repentinamente, no exercício de seu trabalho, no último dia 30 de agosto, aos 41 anos de idade. E neste momento, entristecidos pelo trágico acontecimento, oferecemos nossas condolências aos familiares, e como amigo do Robertinho, expressamos através dessa Moção, nosso profundo pesar pelo seu falecimento”, lamentou o vereador Ademar.