Militares de Rio Brilhante são homenageados pela Câmara por ato de bravura

Os policiais militares Everson Gonçalves Chaparro, Fábio Santana e Evellhin de Melo Ferreira, lotados no 3° Pelotão da Polícia Militar de Rio Brilhante, receberam na última sessão do dia 11 de dezembro, Moção de Aplausos, da Câmara Municipal de Vereadores.

O autor da proposição, vereador e 1º secretário do Legislativo, Marlos Augusto Joris – PR, ressaltou que a homenagem é uma forma de reconhecer o ato de bravura dos PMs, ao salvar crianças de um incêndio em uma residência, fato este ocorrido no dia 30 de outubro do corrente ano, no município de Rio Brilhante.

Para o parlamentar, ação como esta, mostra que a Policia tem qualificado cada vez mais seus agentes mantendo a credibilidade e a confiança junto à sociedade. Marlão estendeu a homenagem ao ex-comandante da Polícia Militar de Rio Brilhante, Capitão Edcezar Zeillinger.

O fato

Segundo relatos, durante um incêndio ocorrido no início da noite de 30 de outubro, em uma residência na Vila Fátima, policiais militares arriscaram a própria vida para salvar a vida de três crianças que se encontravam no interior da casa em chamas.

O incêndio foi registrado por volta das 19:30h quando a Polícia Militar de Rio Brilhante recebeu diversas ligações de populares  relatando que na rua Laucídio Coelho N° 1122 estaria acontecendo um incêndio em uma residência. Prontamente uma equipe da PM  se deslocou para atender a chamada e de imediato acionaram a brigada de incêndio e os bombeiros de Nova Alvorada do Sul.

Ao se deparar com a situação, os policiais indagaram aos presentes se haveria alguém em perigo dentro da residência, no que foram informados por uma senhora que também residia no local que a mesma tinha conseguido tirar algumas crianças de dentro da casa, mas que outras ainda lá permaneciam.

Diante desta informação os soldados PM Evellin, Chaparro e Santana, não pensaram duas vezes e adentraram no local para resgatar as vítimas onde em meio a fumaça e chamas, encontraram três crianças e um animal de estimação, conseguindo retirá-los em segurança.

Após o incêndio ser contido os policiais foram encaminhados ao hospital onde passaram por atendimento médico, já que inalaram muita fumaça e passaram mal.

“Este relato demonstra o desprendimento e a coragem destes policiais que, em detrimento a sua própria segurança, praticaram um ato heróico em salvar a vida destas crianças, e com certeza merecem nosso reconhecimento e nosso aplauso”. Justificou Marlão.

Assessoria de comunicação – CMRB