Marlao sugere dia de lazer para crianças em comemoração ao Dia da...

Marlao sugere dia de lazer para crianças em comemoração ao Dia da Criança

Já pensando no dia 12 de outubro, dia em que se comemora o Dia da Criança, o Vereador Marlos Augusto Joris – PR, apresentou na última sessão plenária, em forma de indicação, solicitando a Prefeitura Municipal, e as secretarias de cultura e Educação do município de Rio Brilhante, que seja promovido no Dia da Criança, um dia de esporte, educação, lazer e inclusão social na sede do município e no distrito de Prudêncio Thomaz.

Marção citou que em todos os anos o poder executivo sempre tem promovido algum tipo de ação para comemorar o Dia da Criança, geralmente com a distribuição de picolés e brinquedos nas escolas. “Nossa sugestão é de que este ano esta data seja comemorada de forma mais complexa e participativa, em um local adequado que possa reunir todas as crianças (Ginásio Poliesportivo, Centro de Lazer ou outro)”, disse o secretário do Legislativo.

O vereador sugeriu que, durante todo o dia profissionais da educação e voluntários de outras áreas, poderiam estar desenvolvendo atividades de lazer, apresentações culturais e palestras abordando temas como educação ambiental, discriminação, bulling entre outros. Além das atividades, também poderia ser oferecido lanches e distribuição ou sorteio de brindes.

Assessoria de comunicação CMRB – Oséias Pereira