Marlão quer mais comodidade a pacientes de ESF, em horário de espera

De autoria do vereador Marlos Augusto Joris – Marlão (PR), indicação ao prefeito municipal e ao secretário municipal de Saúde solicitando a abertura das portas da sala de espera do E.S.F. Jaime Medeiros para os usuários, enquanto aguardam o atendimento, entre os horários das 11h às 13h ou que sejam tomadas outras providências.

Marlão explica que o ESF Jaime Medeiros possui uma sala de espera, assim como os outros ESF´s, porém essa sala é fechada as 11h reabrindo somente as 13h, quando começam os atendimentos. Como os pacientes são atendidos por ordem de chegada, os usuários começam a chegar antes das 13h, garantindo assim a sua vaga e nesse período ficam do lado de fora, aguardando as portas serem abertas. “Neste espaço de tempo, os pacientes ficam sem nenhuma proteção diante do sol e da chuva, além de não contarem com lugares apropriados para se assentarem, ficando assim idosos e crianças em pé e no sol ou chuva”, lamentou o vereador Marlão, que, mediante reclamações, pede solução para essa situação.

Assessoria de comunicação – CMRB