Marlão propõe Feira do Produtor em Prudêncio Thomaz

O vereador Marlos Augusto Joris – Marlão (PR) teve aprovada indicação ao prefeito Donato Lopes, ao secretário municipal de Desenvolvimento e à secretária municipal de Assistência, solicitando que seja feito estudo para a implantação da Feira do Produtor com espaço para apresentações artísticas e culturais, no distrito de Prudêncio Thomaz.
De acordo com o vereador Marlão o distrito localizado a pouco mais de 20 km da sua sede Rio Brilhante tem uma comunidade pequena, com poucas opções de comércio, de empregos e até mesmo de lazer.
Considerando que grande maioria dos moradores cultiva hortas e pomares e ainda a proximidade do Assentamento Silvio Rodrigues onde existem famílias de pequenos produtores rurais que produzem uma grande diversidade de produtos, acreditamos que a implantação de uma feira será bastante importante para a comercialização desta produção, podendo ser incrementada não só com produtos alimentícios, mas também artesanais. Isso fomentaria a movimentação financeira e agregaria renda àquelas famílias.
Marlos cita ainda que, outro fator importante a ser levado em consideração, é que a feira seja também uma opção de lazer para a comunidade, onde haja um espaço aos artistas locais se apresentarem e terem a oportunidade de mostrarem seus talentos seja musical, de dança, teatral entre outros.

Assessoria de comunicação – CMRB