Marlão pede mapeamento de árvores antigas com risco de queda no Município

Árvore quebrada, matéria de 06-03-2018 – foto Maikon Junior

O Vereador Marlos Augusto Joris – PR, em sessão ordinária realizada nesta segunda-freira, 26, apresentou uma indicação solicitando ao setor de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, que seja feito um levantamento das árvores mais antigas localizadas nas vias públicas da cidade e caso ofereçam risco de queda, que sejam retiradas e substituídas. A preocupação do parlamentar é se as espécies mais antigas estão sendo mapeadas.

Marlão explica que recentemente chegou ao seu conhecimento, devido fortes ventos no município, aconteceu quedas de algumas árvores na região central da cidade, inclusive árvores de grande porte, em um caso danificando um veiculo e a rede de energia elétrica no local.

De acordo com informações, foram detectados ainda dez pontos de quedas de árvores, que por hora, felizmente não atingiram nem feriram nenhuma pessoa. “A preocupação é de que muitas outras árvores mais antigas possam oferecer risco à população bem como danos materiais, em caso de ventos e chuvas mais fortes, e por esta razão pedimos que seja feito um trabalho de identificação e substituição das mesmas”, enfatizou o vereador.

Em outra proposição apresentada na mesma sessão, Marlos Joris pede a abertura das bocas de lobo localizadas na Rua Maria de Jesus Cerveira, esquina com o ESF Fauzer Saliba, Bairro Benedito Rondon.

De acordo com o vereador, a indicação visa atender pedidos de moradores daquela região, que os informou sobre a existência de galerias de águas pluviais, porém as bocas de lobo permanecem fechadas sem utilização.

“Portanto, solicitamos que a Secretaria de Infraestrutura verifique se existe algum motivo para que continuem fechadas, caso contrário, pedimos a abertura das mesmas”, disse Marlão.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira