Marlão pede mapeamento de árvores antigas com risco de queda no Município

Vereador Marlos Augusto Joris – PR, em sessão ordinária realizada nesta segunda-freira, 01/04, apresentou uma indicação solicitando ao setor de Infraestrutura da Prefeitura Municipal, que seja feito um levantamento das árvores mais antigas localizadas nas vias públicas da cidade de Rio Brilhante e caso ofereçam risco de queda, que sejam retiradas e substituídas. A preocupação do parlamentar é se as espécies mais antigas estão sendo mapeadas.

Marlão explica que recentemente devido fortes ventos no município, aconteceu quedas de várias árvores na região central e bairros da cidade, inclusive árvores de grande porte, em alguns casos danificando casas, veículos e a rede de energia elétrica.

De acordo com dados levantados, foram detectados ainda vários pontos de quedas de árvores, que por hora, felizmente não atingiram nem feriram nenhuma pessoa. “A preocupação é de que muitas outras árvores mais antigas possam oferecer risco à população bem como danos materiais, em caso de ventos e chuvas mais fortes, e por esta razão pedimos que seja feito um trabalho de identificação e substituição das mesmas”, enfatizou o vereador. Marlos Joris lembrou que esta proposição já foi indicada por ele no ano de 2018.

Assessoria de comunicação – CMRB