Marlão pede celeridade para cirurgias e exames que estão na fila de...

Marlão pede celeridade para cirurgias e exames que estão na fila de espera na rede pública de saúde do município

Com o objetivo de prestar auxilio aos pacientes que estão na fila a espera de exames e cirurgias, o vereador Marlos Augusto Joris – PR, em forma de Requerimento nº109/2018, aprovado na última sessão plenária, solicitou a Secretaria Municipal de Saúde, que seja enviado a esta casa de leis, informações sobre quais são os exames e as cirurgias de média complexidade que estão acumulados na fila de atendimento, e quais os procedimentos adotados pela secretaria para dar agilidade na realização dos mesmos.

O vereador relatou na justificativa do pedido que ao longo deste ano de 2018, inúmeros pacientes atendidos pelo SUS no município tem o procurado solicitando auxílio e informações com relação à demora na realização de exames e cirurgias que, apesar de indicadas pelos médicos como de urgência, estão na fila de espera. “Temos inclusive relatos de casos de pacientes que estão há quase um ano aguardando o pedido, infelizmente a doença muitas vezes não espera, por isso, a nossa preocupação neste sentido”, lamentou Marlão.

Assessoria de comunicação – CMRB