Juraci sugere melhorias na Avenida Lourival Barbosa para atender praticantes de atividade física

Juraci Aparecida de Souza Silva (PT), sugeriu ao Executivo Municipal a instalação de academia da céu aberto a área livre do canteiro na Avenida Lourival Barbosa, atendendo a pedidos dos moradores do Bairro Neri Lima, que tem o hábito de praticar atividades físicas objetivando a melhoria da qualidade de vida, e tal medida viria ainda criar opções de entretenimento com a disponibilidade de aparelhos diversos para a prática deste benefício tão importante para a elevação da auto-estima e cuidado com a saúde de uma maneira geral.

Poda de árvores

Juraci pediu também que seja feita a poda das árvores na extensão da pista de caminhada na Avenida Lourival Barbosa, onde circulam diariamente praticantes de atividades físicas, bem como munícipes que estão indo e vindo para escola, trabalho e compromissos diversos. Além disso, a poda das árvores virá melhorar a iluminação do local, visto que a avenida é bastante utilizada também no período noturno.

Alunos de educação física para praça e pista de caminhada

A Vereadora solicitou ainda ao Executivo Municipal que seja realizado estudo no sentido de incentivar alunos do curso de educação física a desenvolver trabalhos na praça e na pista de caminhada, visto que exercícios sem o devido acompanhamento podem causar lesões á saúde, portanto a criação de um projeto visando disponibilizar educadores físicos na pista de caminhada, com a finalidade também de incentivar o esporte, poderia contar como estágio para os mesmos, vindo a ser um benefício tanto para os praticantes como para os professores.