Juraci solicita melhorias para ESFs rurais

Juraci Aparecida de Souza Silva – PT, vereadora com assento no Legislativo Municipal de Rio Brilhante, solicitou ao Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal de lnfraestrutura e à Secretária da Saúde, que seja feita a ampliação e reforma do posto de saúde da Usina Passa Tempo.

Segundo a vereadora, há muito tempo o ESF da Usina Passa Tempo está necessitando de uma boa reforma, pois o prédio é antigo e a ação do tempo está deixando o local sem condições de uso, como relatam alguns moradores e agentes de saúde.

Juraci ressaltou que faz mais de 10 anos nenhuma reforma é feita no ESF, e a intenção é poder oferecer aos moradores da usina um local digno para seu tratamento de saúde.

Outra indicação aprovada nesta Casa de Leis de autoria da vereadora Juraci Aparecida também foi encaminhada ao Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal de lnfraestrutura e à Secretária Municipal de Saúde, indicando que seja feita a ampliação e reforma do posto de saúde do Assentamento Lago Azul.

‘O ESF do Assentamento Logo Azul está necessitando urgente de reparos na parte física e maior cuidado no abastecimento da farmácia básica, pois as reclamações são constantes pela falta de medicamentos’, explicou Juraci, dizendo ainda que, por se tratar de um local distante, dificulta a vinda na sede do município para atendimento médico, diante do que pede a intervenção da Secretaria de Saúde no sentido de melhorias para aquela população.