Juraci indica funcionário exclusivo para confeccionar cartão SUS em Prudêncio Thomaz

A vereadora Juraci Aparecida de Souza Silva – PSC, na sessão realizada nesta semana, dia 20, apresentou aos colegas parlamentares, Indicação, solicitando ao Prefeito Municipal que seja disponibilizado um funcionário para confeccionar cartão SUS (Sistema Único de Saúde) no ESF Antônio Aparecido Bitencourt, no Distrito de Prudêncio Thomaz.

O Cartão SUS, ou Sistema Cartão Nacional de Saúde faz parte da vida de cada cidadão Brasileiro, o cartão magnético foi criado pelo governo para controlar e facilitar todos os procedimentos médicos vinculados ao SUS. O cartão armazena todos os dados do paciente e informações confiáveis sobre suas consultas, como: local de atendimento, data e horário, quais serviços do SUS foram disponibilizados e todos os procedimentos realizados.

De acordo com a vereadora, a população do Distrito não dispõe deste tipo de atendimento, para fazer o referido cartão SUS, os mesmos têm que se deslocarem até a sede do município.

“Sabemos que trata-se de população carente e que as vezes não tem dinheiro da passagem para vir buscar um beneficio que o município pode disponibilizar com menos burocracia”, destacou Juraci.

A veterana vereadora salientou que na primeira Sessão Itinerante da Câmara Municipal no distrito, recebeu este pedido de uma moradora, na época se comprometeu em levar o pedido até os órgãos competentes, razão pela qual apresenta a sugestão.

Assessoria de comunicação – CMRB