Juraci busca benefícios para Prudêncio Thomaz

Através de indicação ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Finanças a vereadora Juraci Aparecida S. Silva (PSC) busca benefícios para setores da saúde e educação no Distrito de Prudêncio Thomaz.

Para o Posto de Saúde do distrito, a vereadora solicita a aquisição de um televisor 40 polegadas e vinte cadeiras para a sala de recepção. Para o Centro Educacional Criança Esperança II, pede um aparelho de ar condicionado visando atender a secretaria da escola e outro para a sala de professores da Escola Euclides da Cunha.

Ela explica que em recente visita ao distrito recebeu algumas reclamações de professores e funcionários das escolas citadas sobre as dificuldades de trabalhar em ambiente quente e desconfortável além do consumo grande de energia, já que o ar lá instalado é antigo e não funciona em sua plenitude.

Quanto aos pedidos para o posto de saúde, é comum nos horários de consulta a recepção ficar lotada e as cadeiras acomodariam os usuários que poderão contar também com alguma distração com a TV enquanto aguardam.

Internet gratuita

Para o distrito de Prudêncio Thomaz e sede do município Juraci solicitou que o Poder Executivo faça estudo visando a instalação de internet wi-fi gratuita em espaço público.

O acesso a informação é um direito democrático e o mesmo deve acontecer com o acesso digital. “Nossa sugestão é uma alternativa para aqueles que não possuem condições financeiras para custear as mensalidades de um servidor privado”.

Com esta disponibilidade todos poderão acessar a rede, utilizá-la para serviços como pagamentos bancários, consultas de dados e principalmente acesso a informações que podem auxiliar os jovens em seus estudos.