João Pedro sugere implantação de agência do SENAI em Rio Brilhante

De acordo com o vereador João Pedro Alves – PMDB,o cenário industrial do município de Rio Brilhante mudou consideravelmente nos últimos anos, principalmente com a implantação de usinas de açúcar e álcool na região. Segundo dados do IBGE, a população teve um aumento de aproximadamente 20%, são famílias que migraram de várias regiões do país, em busca de trabalho e melhores condições de vida.

O que tem acompanhado no município, é um amplo mercado de trabalho, com inúmeras ofertas de emprego divulgadas diariamente pelo CIAT (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador), segundo o parlamentar, infelizmente tem faltado qualificação profissional para suprir essa necessidade.
“Sendo assim acreditamos que a implantação de uma agencia do SENAI seria a solução para esse problema assim como vem ocorrendo nos municípios de Nova Alvorada do Sul, Maracajú e Dourados, municípios esses que já utilizam esse serviço,” salientou João Pedro.

O vereador cita ainda que recentemente o município de Ivinhema também foi contemplado com uma agência do SENAI, ou seja, um município com menor arrecadação, menor população está se tornando mais desenvolvido profissionalmente que Rio Brilhante.

VEREADOR PEDE ATENDIMENTO 24 HORAS DA FARMÁCIA BÁSICA DO POSTO DE SAÚDE CENTRAL

Em mais uma proposição votada por unanimidade na última Sessão Ordinária, o legislador solicitou do Executivo Municipal, o atendimento ao público 24 horas da farmácia básica do posto de saúde central, inclusive aos sábados, domingo e feriados.

De acordo com o vereador, o intuito da proposição é atender as reivindicações da população rio-brilhantense que clama por uma saúde pública decente e um atendimento médico de mais qualidade. Tal pedido se justifica pelo fato de que a farmácia básica do posto de saúde funciona somente ate às 22hs, de segunda a sexta feira sendo que aos sábados e domingos e feriados fica fechada.

“Em alguns casos os pacientes são obrigados a esperar até o próximo dia para terem seu medicamento, já que a farmácia do SUS que fica instalada no posto de saúde central fica fechada no período noturno, feriados e finais de semana. Levando em conta também que as farmácias particulares, tem seu atendimento limitado até às 22hs, ou seja, o paciente fica sem a medicação por um período de 8 horas, das 22h as 7h da manhã do próximo dia,” concluiu o peemedebista.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira