João Pedro quer melhor sinalização e adequações de ruas em frente às...

João Pedro quer melhor sinalização e adequações de ruas em frente às escolas

O vereador João Pedro Alves (PMDB) apresentou proposições sugerindo ao Poder Executivo que seja feita com urgência pintura dos quebra-molas localizados em frente às escolas. Nos mesmos locais, quer que seja feito o rebaixamento das calçadas a fim de facilitar o embarque e desembarque dos alunos que utilizam o transporte escolar.

São várias as reclamações e reivindicações recebidas pelo vereador, de diretores, professores e pais de alunos em relação aos descaso da administração pública com o trânsito nestes locais.

A maior queixa é em relação a falta de pintura nos quebra-molas, que com o tempo ficaram apagadas dificultando a visualização.

Por outro lado no caso do rebaixamento de calçadas, o vereador afirma ter visto com freqüência a forma com que os alunos se comportam ao entrarem e saírem dos ônibus com desatenção, criando grande tumulto o que acaba colocando-os em risco pois, em meio a tantos transtornos, atravessar a rua sem o mínimo de atenção.

“Propomos estas matérias na intenção de sanar os problemas citados”, disse o vereador.