João Pedro propõe unidade da Polícia Florestal em Rio Brilhante

Pensando na preservação ao meio ambiente e no bem estar da população rio-brilhantense, o vereador João Pedro Alves – MDB propôs a implantação de uma Unidade da Policia Florestal no município de Rio Brilhante. O Requerimento recebeu o apoio de todos os pares desta Casa de Leis, na última reunião plenária do legislativo municipal. Após a aprovação, o vereador solicitou o envio da proposição ao Governador do Estado, com cópia a Simone Tebet Senadora da República, Geraldo Resende Deputado Federal, e ao Eduardo Rocha Deputado Estadual.

O parlamentar citou que o município de Rio Brilhante é hoje o município com a maior área plantada de cana de açúcar no Estado. Segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento é também um dos municípios da Grande Dourados, com o maior número de assentamentos. Ao todo são 13 assentamentos com mais de 900 famílias assentadas. Muitas dessas famílias vivem de sua produção, e nunca tiveram orientações sobre a proteção do solo e do meio ambiente, o que tem aumentado a preocupação com relação a preservação a natureza.

João Pedro lembrou que recentemente houve um grande incêndio em uma lavoura de cana de açúcar, ceifando vidas de vários animais silvestres e peçonhentos. “É importante ressaltar que esses incêndios vêm ocorrendo corriqueiramente no município, sendo ilegais e totalmente irresponsáveis”, disse.

“A implantação do Posto da Policia Ambiental no município, tem o principal objetivo dar mais do que atenção à natureza, fornecer a devida proteção que ela merece, especialmente na região que compreende o compartimento das matas ciliares, córregos com nascentes e beira de rios”, concluiu o legislador.

Assessoria de comunicação – CMRB