João Pedro propõe que ônibus escolares da zona Rural transportem pais de...

João Pedro propõe que ônibus escolares da zona Rural transportem pais de alunos

A sugestão do vereador João Pedro Alves (PMDB) ao Prefeito, ao Secretário de Educação e ao Coordenador de Transporte e Trânsito do município é de que os ônibus escolares que levam alunos da Zona Rural para as escolas do município possam transportar também os pais de alunos quando houver poltronas vazias.

O objetivo é atender várias reclamações de pais de alunos moradores da Zona Rural que muitas vezes tem reuniões escolares e não conseguem chegar ao local pela falta de um meio de locomoção, visto que o município não dispõe de transporte coletivo para a zona Rural.

Outro ponto da reivindicação é a saúde, já que os moradores precisam se deslocar até a sede do município para realizar exames, tratamentos médicos ou consultas.

Segundo informações dos próprios alunos na maioria dos ônibus que fazem este transporte tem poltronas vazias e estes lugares poderiam ser cedidos aos pais dos alunos.

Caminhão Furgão ajudará no transporte do mel

João Pedro também solicitou à Simone Tebet, Senadora da República, a viabilização de um caminhão tipo Furgão F-350 para a AAPIRB (Associação de Apicultores de Rio Brilhante).

A justificativa é que a instituição sem fins lucrativos tem trabalhado incansavelmente para melhorar a qualidade de vida de seus associados, estimulando e apoiando a produção de mel na cidade a qual impulsiona a economia local.

Visando a melhora na qualidade do produto a entidade necessita adquirir o caminhão para o transporte de equipamentos e das melgueiras dos apiários até a sede da entidade que fica no município, sem contato com poeira para evitar a contaminação.