João Pedro pede retomada das atividades da Banda Municipal

Preocupado com a ausência das atividades da Banda Municipal Frei Ucário Schmitt de Rio Brilhante, nos últimos anos, o vereador João Pedro Alves – MDB apresentou na última sessão legislativa, Requerimento solicitando junto ao Poder Executivo à reativação e a volta das aulas da banda.   O vereador requereu envio de cópia do pedido, ao Diretor Presidente da FUCENRB e à Secretaria de Educação do Município.

Na justificativa da matéria, o vereador explicou que a Banda Municipal Frei Eucário Schmitt, foi criada em 2012 pela Lei Municipal 1.698, com objetivo de ensinar, difundir e preservar a música mediante apresentações públicas por ocasião de festividades cívicas do município. Infelizmente em 2017 os trabalhos da banda foram suspensos. Naquela data a banda contava com diversos equipamentos como violino, violoncelo, instrumentos de percussão e uniformes doados pelo município, somando aproximadamente 80 mil reais. Só em 2014 a banda recebeu através do FIC, um valor de 35 mil reais em equipamentos, graças ao esforço do Deputado Eduardo Rocha no desenvolvimento do projeto.

Nossa intenção com a apresentação da propositura é fazer com que o município cumpra a referida lei de criação da banda e retorne suas atividades. Gostaríamos de saber também em que condições se encontram os equipamentos e uniformes que estão parados há tanto tempo” cobrou o vereador.

João Pedro ressaltou que Rio Brilhante conta hoje com 08 pessoas formadas em educação musical, ou seja, o município tem os instrumentos e conta com mão de obra capacitada. Sendo assim acreditamos se tonar mais fácil essa retomada dos trabalhos.

Assessorai de comunicação – CMRB