João Pedro pede atenção especial ao hospital de Rio Brilhante

O Vereador João Pedro Alves – PMDB apresentou na última sessão ordinária desta Casa de Leis, requerimento encaminhado ao Prefeito Municipal e ao Deputado Federal Geraldo Resende Pereira solicitando que seja dada continuidade ao projeto de reforma e ampliação do hospital local – Associação Beneficente de Rio Brilhante, bem como na viabilização de recursos federais visando aquisição de equipamentos e aparelhos necessários para o seu bom funcionamento.

Em sua justificativa, o vereador disse que o projeto de reforma e ampliação do hospital de Rio Brilhante existe e já foi enviado pelo deputado citado aos órgãos competentes ainda em anos anteriores, mas que infelizmente está parado por falta de documentação do município e da própria associação. Diante disso, João Pedro pede às autoridades responsáveis

que esforços sejam envidados para dar andamento ao projeto.

“Sabemos que essa é uma preocupação pública, haja vista a situação em que se encontra nosso hospital e a necessidade que o mesmo tem de novos investimentos. Logo, acreditamos que esforços devem ser somados em prol da Associação Beneficente de Rio Brilhante, sendo indispensável o registro público de agradecimentos ao Deputado Federal Geraldo Resende, que não tem medido esforços para trazer benefícios para a nossa querida ‘Pequena Cativante’”, enfatizou João Pedro.

Implantação de coletores de lixo seletivo nas escolas

Outra proposição do Vereador João Pedro foi aprovada na mesma sessão e endereçada a Senadora da República Simone Tebet, aos Deputados Estaduais Eduardo Rocha e Junior Mochi, e aos Deputados Federais Carlos Marun e Geraldo Resende, requerendo a implantação de coletores de lixo seletivo nas escolas municipais e estaduais do município de Rio Brilhante.

A coleta seletiva de lixo tomou-se obrigatória no Brasil desde agosto deste ano, definida pelo artigo 54 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, regulamentada por Decreto Presidencial em 23 de dezembro de 2010. Portanto, a partir deste ano fica proibido colocar em aterros sanitários, qualquer tipo de resíduo que seja passível de reciclagem ou neutralização. Todos os municípios brasileiros terão de criar leis municipais para a implantação da coleta seletiva. A reciclagem tornou-se uma necessidade tanto nas grandes, como nas pequenas cidades, fazer a coleta do lixo reciclável como plásticos, papelão, metal, garrafas pet e etc., ajuda no reaproveitamento destes materiais e, principalmente, oferece melhores condições ao meio ambiente.

“Acreditamos que a melhor maneira de inserir em nosso município a política de educação ambiental é implantando nas escolas lixeiras seletivas, as chamadas ‘lixeiras coloridas’, tornando assim a reciclagem um hábito diário entre os alunos, ensinando o conceito de reaproveitamento e reutilização em seu cotidiano, estimulando assim a cidadania e a consciência ecológica de cada um”, finalizou o Vereador.