João Pedro destaca obras de Geraldo Resende em Rio Brilhante

O vereador João Pedro Alves – MDB, durante a sessão legislativa do dia 11, destacou os trabalhos realizados ao longo desses últimos anos pelo Deputado Federal Licenciado, e atual Secretário de Saúde do Estado Geraldo Resende. O Emedebista citou que estiveram na tarde da última sexta-feira – 08, visitando a obra de ampliação do Hospital, obra essa que foi viabilizada através de emenda parlamentar em 2014 pelo então Deputado Federal Geraldo Resende.

A emenda totaliza um valor de R$ 993 mil reais (quase 1 milhão de reais). “Infelizmente por falta de documentação do próprio hospital, esse dinheiro ficou retido até 2017. Na época estivemos pessoalmente falando com o então deputado e entregamos em mãos o requerimento 67 /2017, no qual solicitamos esforços do parlamentar para que fosse dado continuidade no processo de ampliação do hospital”, disse João Pedro.

Graças ao esforço da equipe do hospital, hoje esta obra encontra-se 80% concluída. Serão 24 novos leitos no total, sendo 4 quartos com 4 leitos, e 4 quartos com 2 leitos. Segundo informações do construtor da obra, a expectativa para a entrega das novas instalações será de até três meses, resta apenas os acabamentos e parte elétrica para a conclusão.

Mais 1 Milhão em equipamentos

O vereador informou aos pares desta casa, que na oportunidade o Secretário Geraldo Resende anunciou investimento de mais 1 milhão de reais para aquisição de equipamentos para o novo hospital.
Foi encaminhado ao presidente do Hospital senhor Alcebíades da Costa Silva (Bidão), através do oficio 065/2019 da Secretaria de Saúde do Estado, o valor de 1 milhão de reais disponibilizados para o município, junto ao ministério da saúde. O hospital tem até sexta-feira dia 17, para apresentar o projeto dos equipamentos a serem adquiridos. “Minha assessoria entrou em contato com o Presidente Bidão e com o Pingo e nos certificamos que esse projeto já esta em andamento. Mais uma vez gostaria de agradecer o trabalho que Geraldo Rezende “o amigo de Rio Brilhante”, fez e continua fazendo para o nosso município. Mesmo não tendo a expressiva votação no município (4.320/2014 e 2.641/2018), ele continua ajudando a população rio-brilhantense”, disse João Pedro.

O vereador lembrou que nas ultimas eleições, Geraldo foi apoiado por ele e pela vereadora Juraci. “Espero que os senhores vereadores que apoiaram Deputados Federais da Capital, possam cobrar seus Deputados já que não tivemos nenhum Deputado Federal eleito no interior do estado. Eu espero que os Deputados da Capital, façam por Rio Brilhante, metade do que o Geraldo Rezende fez. Lembrando que ainda estou na luta pela Instalação do Gerador de energia que a senadora Simone, através de um pedido meu doou para o hospital. O gerador está parado no hospital desde 2014”, encerrou João Pedro, ressaltando ainda os investimentos do Deputado de mais de 16 milhões de reais em obras no município de Rio Brilhante .