João Pedro propõe vacinação em posto de saúde também no período noturno

Em atendimento as reivindicações de munícipes, o vereador João Pedro Alves – MDB, solicitou ao Prefeito Donato Lopes da Silva – PSDB com cópia ao Secretário Municipal de Saúde, Sr Márcio Grei, que seja disponibilizado de um funcionário Np período noturno no posto de saúde central, para fazer vacinação pelo menos duas vezes pó semana.

Na justificativa da proposição, o parlamentar citou que o pedido se deu após ouvir  diversas reclamações de moradores do município, até mesmo em redes sócias para que haja também vacinação no período noturno. “São pais que muitas vezes trabalham o dia todo e não conseguem ir até o posto durante o dia, para levar sues filhos para vacinar”, disse.

João Pedro destacou que recentemente foi aprovado nesta Casa de Leis o Projeto de Lei nº 04/2019, que obriga a apresentação de carteirinha de vacinação da criança no ato da matrícula, se a mesma não tiver em dia os pais podem sofrer sanções. “Sendo assim acreditamos haver uma maior procura desses pais, para colocar em dias a vacinação dos seus filhos, esse atendimento sendo ao menos duas vezes por semana resolveria essa demanda”.

Assessoria de comunicação – CMRB