Jeto sugere nome de Noêmia Barbosa para centro de educação infantil

O vereador Jeto Marques (PSB) sugeriu através de indicação ao Executivo Municipal que o centro de educação infantil próximo ao terminal rodoviário seja denominado Noêmia Corrêa Barbosa.

Jeto disse que “a educação é o meio de realizar a transformação de um país, e esta transformação passa pelo professor em uma sala de aula. Em nosso Município tivemos uma educadora que levava para sala de aula não só o seu conhecimento e aprendizagem, mas o dia a dia, a família, experiência da vida, sempre com intuito de passar a informação, a transformação e formação de consciência. Entretanto, apenas uma lutadora solitária não é suficiente para resgatar uma educação de qualidade e merecedora da atenção de nossos dirigentes políticos, é preciso um exército composto por pessoas com dedicação e moral da senhora Noêmia Corrêa Barbosa. Esta professora teve sua trincheira sustentada não só com educadora, comerciante e mãe de família, mas sim pelas colunas da ética, dedicação e honestidade. Esse foi o seu legado deixado para sua família e seu município”.

O vereador afirmou que dona Noêmia contribuiu historicamente com o município, motivo pela qual solicita esta homenagem a ela, iniciando sua carreira como professora em 1945 na zona rural, lecionando depois na sede do município nas escolas reunidas e no grupo escolar Francisco Cardoso, até aposentar-se.