Isenção de impostos para comerciantes noturnos é sugerida por Wandressa

Isenção de impostos para comerciantes noturnos é sugerida por Wandressa

Aprovada por unanimidade indicação de autoria da vereadora Wandressa Barbosa (PTB) sugerindo ao prefeito, ao secretário de Desenvolvimento e ao gerente de Administração Tributária, a isenção do IPTU e alvará para comerciantes noturnos, enquanto durar o decreto em decorrência da pandemia coronavírus.

A exemplo da cidade de Amambai-MS, a proposta apresentada é isentar o IPTU e o Alvará para amenizar os impactos da pandemia, que exigiu toque de recolher em todo o estado. “Acreditamos que o município pode oferecer algum incentivo aos empresários que estão enfrentando esse momento tão difícil, beneficiando as pessoas mais prejudicadas no comércio, concedendo a isenção referente ao exercício em curso dos imóveis utilizados para fins de exploração de atividade comercial exclusivamente que iniciem atividades após as 18 horas”, explicou.

É de conhecimento de todos a aflição e a dificuldade que o comércio de forma geral vem enfrentando e a situação se torna mais grave ainda para os estabelecimentos que funcionam no período noturno, já que esses são diretamente atingidos pelo toque de recolher, às 20h. Considerando-se o momento de extrema gravidade enfrentado em razão da pandemia do covid-19, a fim de possibilitar à empresa fôlego financeiro para enfrentar o porvir, com o fito de salvaguardar sua existência, evitando-se o desemprego de seus colaboradores e demais prejuízos de difícil reparação, com conseqüências adversas a toda comunidade, a vereadora faz a presente solicitação, esperando a sensibilidade e o atendimento do poder executivo.

 

Assessoria de Comunicação – CMRB