Infestação de caramujos e escorpiões é preocupante, diz vereador Éverton

As constantes chuvas que vem caindo no município nos últimos dias tem causado ambiente propício ao surgimento de caramujos e escorpiões que vem se alastrando e muitos moradores temem pela saúde de suas famílias, que está sendo ameaçada.
Esta situação preocupante levou o vereador Everton Cristiano Carvalho (PDT) a solicitar ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura pedindo providências e apoio na limpeza da cidade para assim coibir a infestação destes animais caramujos e escorpiões.

“Infelizmente há também uma grande chance de surgir outro tipo de doença que é a Dengue, devido a casca do caramujo ser um criadouro do mosquito Aedes aegypti, e mesmo cada morador realizando a limpeza em seu quintal eles continuam surgindo, pois muitas das vezes há terrenos baldios próximos a essas residências e isso ajuda na proliferação desses animais”, alertou o vereador.
No mesmo sentido, Everton sugeriu que a Secretária de Saúde por meio da Vigilância Sanitária intensifique as ações de combate a esses animais.
“Moradores de vários bairros estão abismados com o surgimento desses bichos e temem contrair algum tipo de doença ou até mesmo a picada do escorpião que em alguns casos pode ser fatal”, disse o vereador.
Para evitar que isso ocorra, além de cada um realizar a devida limpeza em seus quintais, que os responsáveis pela Vigilância Sanitária possam estar realizando uma vistoria o mais breve possível.

Assessoria de comunicação – CMRB