Implantação do Projeto “Lousa Digital” é solicitada por João Pedro

Em requerimento ao Governador do Estado, ao Senador Waldemir Moka, à Senadora Simone Tebet, ao Deputado Federal Geraldo Resende e ao Deputado Estadual Eduardo Rocha o vereador João Pedro Alves (PMDB) solicitou viabilização de recursos para implantação do projeto Lousa Digital no município de Rio Brilhante.

Este projeto visa à melhoria do conhecimento através da tecnologia em sala de aula, diminuindo a distância entre aluno e professor e na qualidade de ensino ofertada pela rede pública municipal oportunizando a atualização, modernização e agilidade nos trabalhos, servindo como ponto de apoio de ensino e pesquisa.

“Dourados já tem projeto semelhante na escola Presidente Vargas e por ser de grande benefício para a comunidade escolar, solicito empenho dos nossos representantes nas gestões junto aos órgãos competentes a fim de agraciar Rio Brilhante com o projeto”, disse João Pedro.

Redutores de velocidade

Em outra proposição, esta endereçada ao Prefeito, ao Secretário Municipal de Infraestrutura e ao Gerente Municipal de Transporte e Trânsito, o vereador João Pedro sugeriu a implantação de redutores de velocidade na Rua Athayde Nogueira, em frente ao Complexo Esportivo Prefeito Theofanes Barbosa – “Barbosão”.

A intenção do vereador ao apresentar tal pedido é registrar sua preocupação com a segurança dos munícipes, principalmente os que praticam atividades freqüentam diariamente o Complexo.

A Rua Athayde Nogueira é preferencial e os veículos trafegam em alta velocidade. “Recentemente presenciamos um grave acidente no local deixando duas pessoas feridas e acreditamos que a implantação de um redutor de velocidade amenizará esse problema”, alertou o vereador.