Iliê sugere construção de CRAS no Bairro Benedito Rondon

Ao prefeito municipal e à secretária municipal de assistência social o vereador Iliê Martins Vidal apresentou indicação sugerindo a criação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Bairro Benedito Rondon.

Segundo sua justificativa, os moradores do Benedito Rondon e o Bairro Antônia Barbosa, que fica nas redondezas precisam  se deslocar até o CRAS central para obter atendimento, o que é uma dificuldade para os mesmos.

O Centro de Referência da Assistência Social consiste no atendimento e acompanhamento a grupos familiares e, ou indivíduos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, ou com dificuldade de prover a proteção básica e a socialização de seus membros, buscando fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos e promovendo o acesso e usufruto de direitos, articulado à rede de proteção social local. As principais atividades desenvolvidas são: inserção das famílias nos serviços de assistência social local; busca ativa; promoção do acesso a benefícios e programas de transferência de renda; realização do Cadastro Único do Governo Federal e atualização do cadastro do Programa Bolsa Família; encaminhamento da população local para as demais políticas públicas sociais; oficinas socioeducativas e palestras; grupo de adolescentes e atendimento psicossocial. Conto com o apoio dos nobres colegas e posterior acolhimento do executivo.

Assessoria de comunicação – CMRB