Igreja Assembleia de Deus é homenageada pela Câmara pelos seus 58 anos...

Igreja Assembleia de Deus é homenageada pela Câmara pelos seus 58 anos de fundação em Rio Brilhante

Homenageado ladeados pelos vereadores

A Sessão Ordinária desta segunda-feira, 18, foi marcada pelas homenagens aos 58 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Missões no município de Rio Brilhante e ao Círculo de Oração por completar na mesma data 55 anos de existência. As Moções de Aplauso de iniciativa da vereadora Juraci Aparecida de Souza Silva- PSC, foi apoiada por todos os parlamentares, os quais parabenizaram a Igreja Assembleia de Deus, há tanto tempo fortalecendo e alimentando a fé das pessoas no município.

As duas Moções foram recebidas com celebração por pastores e fieis de diversas igrejas presentes no plenário da Câmara Municipal.

A vereadora Juraci, autora da proposição, expressou todo seu contentamento, “hoje é um dia mais que especial, a nossa igreja está em festa, pois está completando neste mês de novembro 58 anos de fundação e nós agradecemos e louvamos a Deus por tudo o que tem nos proporcionado, são 58 anos de evangelização e muitos trabalhos prestados de grande valor nesta cidade, por isso a igreja sempre se mostrou muito respeitosa e abraçada por todos. Louvo a Deus também pelos 55 anos do Círculo de Oração, é um grupo de mulheres emprenhadas em orar não só pela igreja como também por todas as autoridades constituídas neste município. E ao meu pastor de honra, Marcelino, um homem justo e de caráter ilibado, obrigado, a sua presença  aqui, muito alegra esta casa de leis.”

Pr Marcelino acompanhado da filha com vereadores

Um dos pontos auto da solenidade, o Pastor Marcelino Vieira Linhares um dos fundadores e pioneiro na evangelização no município, com 94 anos de idade, esbanjando saúde e simpatia, o Líder religioso foi reverenciado por todos os presentes e aplaudido de pé pelos vereadores, no momento em que foi convidado para receber a sua honraria.

Além da igreja homenageada, pastores e as dirigentes do Circulo de Oração das igrejas co-irmãs, também receberam homenagens do Poder Legislativo.

Para concluir,  a legisladora Juraci agradeceu o apoio do presidente da Câmara vereador Nô e destacou: “Aos pastores, esposas e as dirigentes do grupo de mulheres, meu muito obrigado por atender o nosso convite, me sinto honrada com a presença de vocês. Aos meus irmãos da igreja a qual eu congrego a quase 50 anos, vocês são o meu povo, é daí que eu vim, e é por vocês também que estou aqui no meu sexto mandato. Deus abençoe a todos.”

Parte do histórico da igreja:

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões, situada a rua Juviano Medeiros nº 991, centro da cidade de Rio Brilhante – MS, foi fundada em Rio Brilhante no ano de 1961. A mais de meio século pregando a palavra de Deus, respeitando os princípios bíblicos e as autoridades constituídas.

A Igreja possui hoje aproximadamente 1.000 membros, distribuídos em suas 12 congregações nos bairros da cidade, no Distrito de Prudêncio Thomaz e nos assentamentos. Sempre preocupada com o ser humano em todos os seus aspectos, respeitando suas individualidades, orientando famílias e cuidando do bem estar de cada um de seus membros.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Missões, está construindo o maior templo evangélico nesta cidade, cartão postal para embelezar o município, contando com recursos exclusivamente de seu rol de membros, e ao mesmo tempo construindo no Distrito de Prudêncio Thomaz o maior templo Evangélico e no Bairro Nova Rio Brilhante.

A Igreja recebeu doação de terreno nos bairros da cidade e em nenhum deles deixou de construir seus templos, sob a liderança do Pr. Marcelino e Pr. João Batista Linhares que com muita sabedoria e transparência tem investido cada centavo arrecado em forma de doação dos fieis na edificação e manutenção de seus templos.

Aos 58 anos de existência em Rio Brilhante e o Círculo de Orações sob a responsabilidade das mulheres da igreja, a Assembléia de Deus tem dado bom exemplo como igreja, resgatando vidas, orando pelas autoridades e abençoando esta cidade e está cumprindo o que diz a bíblia sagrada “Ide por todo mundo, pregai o evangélico a toda criatura”, Marcos, 16.15.

Assessoria de comunicação -CMRB