Furlan sugere professora bilíngüe para alunos da Aldeia Laranjeira Nhanderu

O vereador Mário Cesar Furlan (MDB) teve aprovada indicação ao prefeito municipal e à secretária municipal de Educação sugerindo a contratação de um professor bilíngue para atender os alunos da Aldeia Laranjeira Nhanderu.
Diante das dificuldades encontradas pelos professores e alunos, a presente matéria se faz necessária, pois a educação escolar indígena como parte diferenciada da educação básica, o professor desempenha um papel social novo criando a todo o momento sua cultura, funções estas que são específicas segundo o papel da escola para cada sociedade indígena em determinado momento de sua história.

O educador Tem a difícil responsabilidade de incentivar as novas gerações para a pesquisa dos conhecimentos tradicionais junto dos membros mais velhos da comunidade.

Fonte/Assessoria do gabinete do vereador