Ex-vereador Dirson é homenageado na Câmara, pela posse como Presidente do CREA/MS

O ex-vereador e Engenheiro Agrônomo Dirson Arthur Freitag foi homenageado na sessão da Câmara de segunda-feira, 27, com Moção de Congratulação pela posse como Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul – CREA/MS, em 10 de dezembro de 2014.

A autoria da Moção é da vereadora Maria Isabel A. M. Barbosa – Belinha (PMDB) com o apoio de todos os vereadores da Casa, que consideraram muito justa e oportuna a homenagem.

274

Dirson foi vereador  por dois mandatos (1993-96 e 2001-04) onde foi bastante atuante, sendo destaque a  autoria do projeto de lei que instituiu o COMPARA e co- autor junto com a vereadora Belinha na viabilização de parceria entre prefeitura, entidades e empresas para construção da Central de Recebimento de Embalagens de Agrotóxico.

Belinha falou ainda em sua justificativa sobre a atuação política e profissional de Dirson, que  começou cedo: Foi o fundador da União Rio-Brilhantense de Estudantes – URBES e presidente por dois mandatos (1983-1986); Presidente do Diretório Acadêmico da Socigran (1984-1985); Presidiu a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rio Brilhante e foi  membro da diretoria; Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso do Sul (1995-97);  Membro do COMPARA, do Conselho de Desenvolvimento – CDM, do Conselho de Desenvolvimento Rural – CDMR, do Diretório Municipal e Regional da JPMDB; Presidente do PMDM municipal; Conselheiro do CREA-MS; Membro do Conselho Estadual de Controle Ambiental – CECA; Conselheiro Federal do CONFEA; Diretor Técnico-científico da Confederação das Associações dos Engenheiros Agrônomos do Brasil – CONFAEAB.

Em 19 de novembro de 2014 foi eleito presidente do CREA/MS para o triênio 2014/17 tendo recebido 850 dos 2026 votos válidos de engenheiros, engenheiros agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, tecnólogos e técnicos do Estado.

Após a apuração das urnas, Dirson afirmou: “Pretendo ser um homem melhor e esse sentimento de vitória não deve apenas dar um novo gás ao CREA com minha gestão, mas impulsionar também todos os profissionais que fazem parte do Conselho e principalmente possibilitar o diálogo entre todos os setores”.

282

Ao final da votação, que aprovou por unanimidade a Moção de Congratulação, Dirson usou a tribuna relembrando alguns fatos de quando foi vereador e  agradeceu à vereadora Belinha e todos os vereadores da Casa pela homenagem, que foi prestigiada por colegas de profissão Engenheiros Agrônomos.