Everton sugere melhorias para local do ponto de ônibus dos universitários

O Vereador Everton Cristiano Carvalho – PDT apresentou matéria na última sessão ordinária indicando ao Prefeito Municipal, à Secretária Municipal de Educação e a Chefe da AGETRAT, que se faça melhorarias na iluminação no ponto de ônibus dos universitários, cuidando da logística, sinalizando com placas o local e os ônibus.

Atualmente 738 universitários do município se deslocam até a cidade de Dourados para estudar, sendo 310 no período diurno e 428 no noturno, com tendência em aumentar esses números nos próximos anos. Diante disso, é de extrema necessidade a melhoraria quanto a iluminação no ponto, a criação e fixação de normas e regras a serem cumpridas, a sinalização horizontal e vertical e a fixação de itinerário nos ônibus para melhor visualização e organização dos estudantes na hora do embarque.

“Faço esse pedido após conversar com diversos alunos e por visualizar os problemas citados, visto que na hora do embarque o trânsito fica caótico devido o grande fluxo de carros, ônibus, ciclistas e pedestres. O local citado serve também como parada de caminhões e estacionamento tanto para veículos dos estudantes como do supermercado que fica próximo, para melhorar e dar mais segurança e comodidade aos universitários, solicito essas melhorias”, disse o vereador.

Benefícios para a Creche Ana Perez da Silva

Em outra proposição aprovada na mesma sessão ordinária, o vereador Everton requereu ao Prefeito Municipal e ao Superintendente de Habitação e Assuntos Fundiários, que seja feito o desmembramento de 5,45 m² da área do Lote 3C1, da Quadra 295, Setor 001, Bairro Nova Rio Brilhante (conhecido também como Canaã) e remembramento de 4,45, da Creche Ana Perez da Silva.

“Atendendo ao pedido da diretoria da APM da referida creche, solicitamos que essa área seja maior para a implantação de projeto de arborização, com o intuito de obter sombra para as crianças, de criar uma horta e um parque infantil”, explicou o vereador, citando que tal pedido é possível devido a área em questão estar ociosa e haver, portanto, disponibilidade desse espaço.

Melhorias para o Assentamento Triângulo

Ainda de autoria do Vereador Everton Cristiano, foi aprovada indicação ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, solicitando a recuperação das estradas que dão acesso ao Assentamento Triângulo.

Em sua justificativa, o vereador explicou que o pedido acima nasceu após visita ao referido assentamento e conversas com os moradores, onde, além de identificar as condições, foi relatado que as estradas já não recebem melhorias a mais de quatro anos.

“Solicito a recuperação imediata antes que se inicie a colheita do milho safrinha e assim não cause transtornos aos moradores do assentamento”, finalizou Everton.