Éverton cobra ampliação para ESF do Bairro Morada do Sol

Vereador Éverton Cristiano

O Vereador Éverton Cristiano Carvalho – PDT, em Indicação aprovada na Câmara de vereadores nesta segunda-feira (03), solicitou ao Executivo Municipal e ao Secretário de Saúde a ampliação do espaço físico do ESF Francisco Augusto Guerreiro de Melo, no Bairro Morada do Sol em Rio Brilhante.

O parlamentar cita na sua justificativa que a  indicação tem por objetivo principal atender os usuários da referida unidade de saúde, que hoje dispõe de uma pequena sala de espera, o que vem causando transtornos pela falta de espaço bem como de bancos para os seus usuários.

O ESF dispõe de espaço para que seja ampliado, e assim fazer com que os pacientes possam ter mais conforto não tendo que ficar na parte de fora ao sol ou chuva, além de ficar em pé a espera da chamada para o atendimento. “A situação se agrava ainda mais, quando esses pacientes são mulher com criança de colo, gestante ou idosos, espero o apoio do Executivo para a execução da referida ampliação para que a mesma possa atender o anseio da nossa população”, salientou o Vereador Éverton Cristiano.

Sistema Digital

Em outra proposição o Líder do Prefeito na Câmara, sugere a Mesa Diretora do Legislativo Municipal, criação do sistema para Gestão de documentos Legislativos da Câmara rio-brilhantense.

Éverton pontua que, o Poder Judiciário já utiliza esse sistema e assim gera uma economia com papéis e celeridade aos processos, o novo projeto na prática seria: banco de dados Mysql – cadastros dos documentos Legislativos (Indicações, Requerimentos, Projetos de Leis e outros) – gerar número de Protocolo, acompanhar via Site, o tramite dos Documentos Protocolados e Assinar Digitalmente os Documentos.

“Acredito que com a implantação do citado sistema digital diminuirá os custos com materiais e haverá uma maior agilidade aos projetos do legislativo e executivo,” disse o Vereador.