Éverton Cristiano sugere terceirização da coleta de lixo em Rio Brilhante

De autoria do 1º secretário da Câmara Municipal, vereador Éverton Cristiano Carvalho – PDT, foi aprovado na última sessão plenária, Requerimento nº 118/2018, sugerindo ao Prefeito Municipal, a terceirização da coleta de lixo no Município. Na avaliação do vereador, os principais impactos positivo da proposição, é otimizar os recursos públicos, gerar mais empregos e ter um serviço mais eficiente. Além do proponente, o pedido foi assinado também pelos demais vereadores que compõe o Legislativo rio-brilhantense.

O parlamentar acredita que para solucionar o problemas da coleta de lixo no município, o caminho é terceirizar o serviço, de forma que os munícipes não tenham mais problemas com a falta de caminhões para recolher os resíduos sólidos. Éverton acha importante que seja feito uma ampla campanha de educação e orientação para toda a população.

Este tipo de projeto já foi implantado em outras cidades do estado, tendo um alto índice de aprovação por parte dos cidadãos. “Com a terceirização, estaremos resolvendo definitivamente o problema da coleta de lixo em nossa cidade, gerando assim grande economia para o executivo, além da geração de emprego para o município”, reiterou Éverton.

Assessoria de comunicação – CMRB