Éverton Cristiano sugere implantação de aplicativo para busca de medicamentos

Éverton faz uso da Tribuna para apresentar suas idéias

O Vereador Éverton Cristiano Carvalho-PDT, com assento no Legislativo Rio-brilhantense, apresentou aos Pares desta Casa de Leis, Indicação no seguinte sentido, a Implantação de Aplicativo para buscas de Medicamentos para Pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), de Rio Brilhante.

Segundo o Líder do Prefeito na Câmara, A prefeitura de São Paulo criou um aplicativo de busca de medicamentos para pacientes do SUS que utilizam a rede municipal, este aplicativo já foi implantado na cidade paulista, e tem dado muito resultado. Com esta ferramenta, os usuários localizam em quais postos de saúde está disponível o remédio e também como chegar até o endereço. O serviço, “Aqui tem remédio”, pode estar disponível no site da Prefeitura bem como nos celulares IOS e ANDROI D.

Éverton salienta que, um dos principais objetivos é facilitar o acesso dos pacientes aos medicamentos, por outro lado, o aplicativo facilitará o trabalho dos profissionais que cuidam das farmácias das unidades. “Podemos copiar esse modelo e assim diminuir as filas e buscas por medicamentos em nossa cidade, e o usuário terá também mais transparência”, destacou o Radialista.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal – Oséias Pereira