Proposiçoes do Vereador Éverton solicita relatório de vagas em Creches e serviços de Infraestrutura no município

Em forma de requerimento aprovado na sessão planária do dia 20 de maio, o vereador Éverton Cristiano Carvalho – PDT, solicitou à Secretaria Municipal de Educação, o envio das seguintes informações: Quantidade de vagas nas creches em todas as faixas; relação por unidade de vagas nos anos de 2016, 2017 e 2018 e cópia das listas de espera nos anos de 2018/2019.

Segundo justificativa do parlamentar, as informações são importantes, assim possamos fazer o acompanhamento de vagas nas creches e assim obtermos o controle necessário, pois para conseguir uma vaga muitas vezes crianças do município são obrigadas a ficar na fila de espera. “A cada ano aumenta-se o número de crianças nascidas em nosso município e é fundamental que se mantenha o controle sobre essa situação”, destacou o 1º secretário do legislativo rio-brilhantense, vereador Éverton.

Em outro Requerimento o vereador pediu ao Prefeito Municipal e ao secretário de Infraestrutura informações em relação a rede de esgoto nos bairros Pró Moradia XI e Progresso

O vereador citou que os moradores dos bairros citados estão sofrendo com o mau odor devido às fossas sempre estarem cheias, e questionam o por que, de não existir a rede de esgoto nesses bairros. “Esperamos que haja alguma solução de imediato, pois essa problemática tem trazido desconforto e até constrangimento a essas famílias pelo desprazer de não se sentirem bem dentro de suas próprias casas”, reiterou Éverton Cristiano.

Assessoria de comunicação – CMRB