Última Sessão Solene do ano comemora o Dia da Bíblia

Sob a presidência do vereador Sérgio Rigo a Câmara Municipal de Rio Brilhante realizou na noite de terça-feira, 15, a última sessão solene do ano, em comemoração ao  Dia da Bíblia, atendendo indicação da vereadora Juraci Aparecida S. Silva (PT), aprovada por unanimidade. O Dia da Bíblia foi instituído pela lei federal no 10.335, de 19 de dezembro de 2001 e  lei municipal nº 1.913 de 29 de outubro de 2015, que estabelece a 1ª quinzena do mês de dezembro para a comemoração, lei esta também proposta pela vereadora Juraci.

DSC_0402

Na oportunidade foram homenageados os  pastores evangélicos e sacerdotes católicos do município por serem eles aqueles que levam a palavra de Deus e que atuam diretamente na difusão do evangelho.

A sessão foi prestigiada pelos membros das comunidades religiosas da cidade, representadas por mais de 50 pastores de 25 denominações evangélicas e pelo Frei Érico Renz, representando a comunidade católica. Também participaram da sessão o prefeito Sidney Foroni, que mesmo de férias fez questão de comparecer, o prefeito em exercício Wanderlei Barbosa, o Pastor Vanderlei vice-presidente do Conselho de Pastores de Rio Brilhante e vereadores.

DSC_0403

As cantoras evangélicas Emília Cerqueira e Sirley Gomes e o Grupo Mãos Ungidas abrilhantaram o evento com apresentações musicais e coreografias. O Pastor Clóvis, da Igreja Presbiteriana do Brasil agraciou os vereadores e autoridades, presenteando-os com uma Bíblia.

Após os pronunciamentos de vereadores e  membros da mesa diretora, todos os pastores e sacerdotes receberam um troféu como reconhecimento por serem os difusores da palavra de Deus.DSC_0373