Em homenagem ao Dia da Bíblia, vereadora Juraci pede Sessão Solene

A vereadora Juraci Aparecida S. Silva (PSC) teve aprovado requerimento solicitando à Mesa Diretora da Câmara Municipal, a realização de uma Sessão Solene no próximo dia 17 de dezembro, em homenagem ao Dia da Bíblia.

Em sua justificativa a vereadora destaca que a Bíblia é o livro mais conhecido no mundo, composta por 66 livros divididos em duas partes: antigo e novo testamento que transmite sabedoria ao homem e suas gerações. Existe hoje mais de 2.539 traduções da bíblia em diferentes idiomas.

O Dia da Bíblia foi criado em 1549 na Grã-Bretanha pelo Bispo Crammer e no Brasil a data começou a ser celebrada em 1850 quando vieram da Europa e Estados Unidos os primeiros missionários evangélicos. Em 1948 quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, aconteceu a primeira manifestação pública em comemoração do Dia da Bíblia.

“Não é simplesmente um livro. É Deus falando com o homem e Ele usou 40 homens para escrevê-la durante 1.500 anos. Ela é viva e eficaz, é a poderosa Palavra de Deus”, disse a vereadora.