Em comemoração ao Dia do Professor Câmara realiza nesta sexta-feira Sessão Solene

No último dia 15 de outubro foi comemorado o Dia do Professor. Em reconhecimento aos profissionais do ensino de município de Rio Brilhante, a Câmara Municipal em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, realiza nesta sexta-feira (19/10)  às 19 h, no plenário do Legislativo rio-brilhantense,  Sessão Solene,  para entrega de honrarias aos educadores do município de Rio Brilhante.  Em atendimento ao Decreto Legislativo nº 113 de 4 de outubro de 2001, será concedido o título “Emérito Professor” aos professores aposentados no município de Rio Brilhante, no ano de 2017. A solenidade marca também a entrega do Prêmio “Professor Destaque”, de autoria dos Vereadores Adão Evandro e Tãnia Mara.  Ainda na mesma sessão, a Câmara estará concedendo, a pedido do Vereador Professor Mário Furlan, Moção de Aplauso  à escola Criança Esperança II, por ter obtido a melhor classificação no IDB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica),  dentre as escolas do município de Rio Brilhante.

Para o presidente desta Casa de Leis, vereador José Maria -Nô, o evento é a oportunidade para o Poder Legislativo e Executivo reconhecerem o importante trabalho que os professores vem desenvolvendo em favor da educação no município. “São pessoas que tem dedicado suas vidas em prol do ensino de crianças, adolescentes, jovens e adultos, e que merecem nossas considerações e homenagens”, afirmou.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira