Em balanço do semestre, Presidente destaca trabalho do Legislativo

A Mesa Diretora da Câmara Municipal apresentou o balanço dos trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2016 e avaliou como positiva a atuação dos parlamentares.

O presidente da Casa,  vereador Serginho Rigo (PT), destacou a qualidade dos conteúdos e o número das proposições apresentadas. “Pudemos observar através dos temas das proposições, a preocupação dos vereadores nos mais diversos setores da administração, solicitando obras e serviços que atendam as necessidades do município”, afirmou.

De acordo com a secretaria da Casa, foram realizadas no período, 20 sessões ordinárias, 03 sessões extraordinárias e 06 sessões solenes. Foram protocoladas e colocadas em plenário,  165 proposições sendo 112 indicações, a grande maioria ao Poder Executivo Municipal, sugerindo medidas de interesse público nos mais diversos setores como educação, serviços, segurança, saúde, social e esporte; 44 requerimentos pedindo informações sobre diversos temas relacionados à administração pública e solicitação de emendas parlamentares; 09 moções  a entidades ou pessoas merecedoras de  congratulações, de apoio, ou pesar.  Quanto aos projetos de lei, foram  protocolados 22 projetos sendo 18 de autoria do Poder Executivo e 04 do Legislativo. Também foram aprovados 03 Projetos de Decreto legislativo e 03 Projetos de Resolução.

O presidente Serginho concluiu a análise dos dados das atividades plenárias como extremamente satisfatória. “Através deste balanço, o Poder Legislativo demonstra que tem sido bastante atuante e comprometido com a população, porque grande parte das proposições apresentadas é atendendo as reivindicações da comunidade”, observou.

Os vereadores decidiram questões importantes para o município e todas as matérias consideradas prioritárias foram votadas com celeridade e compromisso com o desenvolvimento de Rio Brilhante.